EDPCOOLJAZZ cada vez mais sustentável

EDPCOOLJAZZ cada vez mais sustentável

07 ago 2017
  • Ambiente
  • Lazer
  • Cultura
foto

Oeiras prepara-se para acolher a 14.ª edição do EDPCOOLJAZZ e adivinha-se um festival ainda mais sustentável.

A Re-Cup associa-se à Live Experiences para introduzir uma medida de sustentabilidade ambiental, com a introdução de copos reutilizáveis (eco copo), e com isso reduzir para 1/3 o número de copos de plástico no evento e, consequentemente, a limpeza do recinto ao longo do evento.

A aquisição do eco copo é feita no momento da compra da primeira bebida, num dos bares do recinto, pelo valor de 1 euro. Este valor só é pago na primeira bebida e o eco copo será sempre trocado por um novo nas bebidas seguintes. No final dos concertos o eco copo pode ser levado para casa e reutilizado nos próximos concertos do EDPCOOLJAZZ, sempre com a mesma dinâmica, ou seja, renovado a cada utilização.

Com a introdução do eco copo o EDPCOOLJAZZ está a contribuir para uma menor pegada ecológica, enquanto preserva os espaços onde se realiza o festival (Jardins do Palácio Marquês de Pombal e Parque dos Poetas) e reduz o impacto nos mesmos, ao promover o consumo sustentável e ambientalmente responsável no espaço Cool Pick & Go (food court do festival) com copos 100% recicláveis.

Recorde-se que o EDPCOOLJAZZ foi premiado na segunda edição dos Iberian Festival Awards ao vencer na categoria de Melhor Contribuição para a Sustentabilidade. O EDPCOOLJAZZ arranca a 18 de julho com 14 concertos em sete noites: Rodrigo Y Gabriela, Márcia, The Pretenders, Rita Redshoes, Maceo Parker, Da Chick, Maria Gadú, Filipe Catto, Jorge Palma, Jake Bugg, Jamie Lidell & The Royal Pharaohs, Luísa Sobral, Jamie Cullum e Beatriz Pessoa.

 

Devido à realização dos concertos os jardins do Palácio Marquês de Pombal estarão encerrados ao público nos dias 18, 20, 23, 25 e 26 de julho a partir das 16h. e a primeira fase do Parque dos Poetas nos dias 19 e 29 de julho, a partir das 16h.