Empreitada do Complexo Desportivo de Porto Salvo já arrancou

Empreitada do Complexo Desportivo de Porto Salvo já arrancou

20 abr 2012
  • obras municipais
  • Desporto

A população de Porto Salvo vai ver finalmente realizado o sonho de ter um complexo desportivo com as condições adequadas à prática de futebol. Após uma paragem por determinação do Tribunal de Contas, as obras do Complexo Desportivo de Porto Salvo já estão de novo em andamento.

Esta empreitada, que decorre da reabertura de concurso público, orça em € 2.988.000,20 (IVA não incluído), tendo sido consignada à firma Sociedade de Construções José Coutinho, S.A.. A obra arrancou no dia 1 de março, tendo um prazo de execução de 540 dias.

O Futuro Complexo Desportivo de Porto Salvo, cuja área total de intervenção é de cerca de 28ha, é constituído por dois campos para as modalidades de futebol de 11 e 7, respetivamente. Os campos, com relvado sintético e iluminação artificial, são independentes e servidos por bancadas, balneários e áreas de apoio (direção, apoio de bar, ginásio, sala de massagem, gabinete médico desportivo, salas de relaxamento e zona administrativa). Com um cuidado arranjo paisagístico, o complexo será dotado de arruamentos de acesso aos campos e zonas de estacionamento.

A presente empreitada decorre na sequência de uma primeira intervenção, mantendo-se todos os pressupostos anteriores e de modo a dar continuidade a trabalhos já executados e implementados.