Execução de Ciclovia na Estrada da Medrosa, em Oeiras
O início da construção da ciclovia na Estrada da Medrosa, entre a Estação da CP de Oeiras e a Praia da Torre, terá início a 28 de fevereiro e provocará condicionamentos de trânsito no sentido sul-norte deste arruamento e na Alameda do Alto da Barra.
O Município de Oeiras irá dar início à construção de uma ciclovia na Estrada da Medrosa, entre a Estação da CP de Oeiras e a Praia da Torre, no próximo dia 28 de fevereiro.
Estes trabalhos, com a duração prevista de 240 dias, consistem na reperfilagem do referido arruamento, de forma a criar um corredor seguro, confortável e eficiente, encorajando assim uma mobilidade suave e menos dependente do automóvel na Estrada da Medrosa.
De forma a minimizar o impacto, a execução dos trabalhos será realizada de forma faseada. Na 1ª fase, com duração previsível de 90 dias está previsto o corte ao trânsito de uma via da Estrada da Medrosa, no sentido sul-norte e no troço entre a Alameda do Alto da Barra (junto à passagem inferior sob a marginal e a entrada para a Nato). Desta forma, a circulação automóvel irá apenas acontecer no sentido contrário, desde o entroncamento junto à entrada para a Nato até à Alameda do Alto da Barra.
A alternativa a este sentido (sul-norte) será assegurada pelo desvio através da Rua de Aljubarrota, Rua Infante Santo, Rua D. Filipa de Lencastre, Av. Infante Dom Henrique e Rua da Medrosa.
O acesso à Av. Marginal, no sentido Cascais deixa de ser possível na zona semaforizada e passa a ser garantido pelo nó do Alto da Barra. Na alameda do Alto da Barra são mantidos os dois sentidos, garantindo o acesso ao Condomínio da Barra.
Veja como vai ficar o restante traçado desta ciclovia: