Início da Obra de Infraestruturas no Casal da Choca – Porto Salvo

Início da Obra de Infraestruturas no Casal da Choca – Porto Salvo

19 abr 2016
  • obras municipais
  • Mobilidade

 

No âmbito da requalificação da AUGI do Bairro Casal da Choca – em Porto Salvo - encontra-se o Departamento de Habitação e de Reabilitação Urbana da Câmara Municipal de Oeiras, de acordo com as competências que lhe foram atribuídas, a realizar os trabalhos de construção e reabilitação de arruamentos e de espaços públicos.

Verifica-se que existem ainda algumas áreas neste bairro que carecem de infraestruturas formais de arruamentos, estando assim este Departamento a realizar as ações necessárias para promover as acessibilidades e a infraestruturação das habitações existentes.

Nesse sentido, foi lançada a obra de construção das infraestruturas dos artigos matriciais 10, 12 e 13, que se localiza no centro do Casal da Choca, junto à urbanização da Qta. da Estrangeiras. Prevê-se assim a continuação dos arruamentos multifuncionais da rua de S. Martinho até à rua da Qta. das Estrangeiras e a continuação da rua Cidade da Guarda até à rua Cidade de Coimbra.

A obra de infraestruturas contempla a instalação de novas redes de águas e esgotos, eletricidade, iluminação pública, telecomunicações, arruamentos e muros delimitadores das propriedades, numa ação integrada de requalificação urbana.

Esta empreitada foi adjudicada pelo valor de 387.874,41€ (IVA incluído), ao consórcio de empresas Somove/ Scampia, tendo sido realizada a sua consignação no passado dia 23 de Março.

Desde o início da obra já foram realizados os principais trabalhos de movimento de terras, estando agora em fase de instalação de infraestruturas de esgotos na rua da Cidade da Guarda.

Considerado que o prazo de execução é de um ano, prevê-se que a obra esteja concluída em Março de 2017.

Considera-se que obras desta natureza têm uma importância significativa para a população uma vez que proporcionam melhores condições de vida e consolidam o espaço urbano de forma sustentável e adequada aos usos dos residentes.