Marginal à Noite 2023

Marginal à Noite 2023

A Avenida Marginal encheu-se de cor e energia neste sábado, dia 17 de junho, com os cerca de 7 mil participantes da emblemática prova ‘Marginal à Noite’.

18 jun 2023
  • Caxias
  • Paço de Arcos
  • viver
  • Desporto
Presidente Marginal à Noite

A Avenida Marginal encheu-se de cor e energia neste sábado, dia 17 de junho, com os cerca de 7 mil participantes da emblemática prova ‘Marginal à Noite’.

Organizado pelo Município de Oeiras, e inserido nas Festas de Oeiras, este evento desportivo é um dos mais prestigiados do nosso país, com participantes vindos de todos os cantos de Portugal, e também do estrangeiro, e que ao longo de cerca de 8km percorreram a Avenida Marginal, entre Santo Amaro e Caxias.

“Não há nada como o Marginal à Noite e não há dúvida de que existe uma vontade enorme das pessoas em participar nestes eventos das Festas de Oeiras. O que noto de diferente em relação aos outros anos é uma participação maior de pessoas de outros Concelhos, o que significa que as Festas de Oeiras e os eventos associados se vão afirmando e são um ponto de encontro das pessoas.”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, que, acompanhado pelo o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves, e o Vereador do Desporto, Pedro Patacho, deu o toque inicial de partida da primeira corrida, que decorreu às 21h30.

“Esta corrida é organizada com o objetivo de também ser inclusiva. Tem espaço para atletas federados, para aqueles que se querem divertir a correr, e até para aqueles que apenas querem caminhar com amigos e família. É uma corrida para todos, e que representa bem o espírito de Oeiras, que promove o desporto e a atividade física.”

Ao longo de todo o percurso muita música e animações deram o ritmo aos participantes e animaram o público presente, A corrida terminou em grande com o espetáculo de fogo de artifício, pelo qual Oeiras já é conhecida e que, após a pandemia, voltou a deslumbrar todos aqueles que tiveram oportunidade de ver.