Município de Oeiras investe na remodelação das redes de saneamento e de abastecimento de água no concelho

Município de Oeiras investe na remodelação das redes de saneamento e de abastecimento de água no concelho

19 nov 2019
  • Ambiente
foto

A Câmara Municipal de Oeiras já deu luz verde aos SIMAS – Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora para arrancar com obras de remodelação das redes de saneamento e de abastecimento de água no concelho. O Executivo Municipal ratificou duas propostas de deliberação dos SIMAS, previamente aprovadas pelo respetivo Conselho de Administração, referentes à realização de intervenções, que ascenderão aos 500 mil euros e cujas empreitadas serão adjudicadas a duas empresas, através de procedimento de concurso público.

A primeira deliberação trata-se da empreitada de “Remodelação das redes de saneamento na Rua Hintze Ribeiro e Rua Mouzinho da Silveira, em Queijas”, que prevê a intervenção profunda nas redes de saneamento existentes naquelas artérias, já em estado deficitário face aos caudais domésticos e pluviais que ali afluem. Esta intervenção faz parte de um conjunto de obras de saneamento que remodelam completamente as redes nas zonas de Queijas (R. Iteperano Duarte, Estrada das Várzeas), Carnaxide, Linda-a-Velha (Av. 25 de Abril), Dafundo e Algés (Av. Marginal, R. Serrão Machado), por força da impermeabilização das bacias hidrográficas e das dificuldades de escoamento dos elevados caudais que ali se verificam. Terá um prazo de execução de 90 dias e será adjudicada à entidade Mafrágua, por € 170.901,60 mais IVA à taxa legal em vigor.

 

A segunda é a obra de “Remodelação de redes de abastecimento de água, de ramais de ligação e acessórios, em diversos locais do concelho de Oeiras, para os anos de 2019, 2020 e 2021”, empreitada de caráter generalista em redes de abastecimento de água. Terá um prazo de execução de 600 dias e será adjudicada à entidade Construbuild, por € 263.862,19 mais IVA.

 

Ambas terão o acompanhamento da Unidade de Fiscalização dos SIMAS, uma vez celebrados os Contratos de Empreitada.