Novos programas de habitação

Novos programas de habitação

09 out 2019
  • Lazer
  • Habitação
foto

Promover a construção, beneficiação ou conservação dos edifícios e habitações que integram o parque de habitação municipal, de acordo com as carências habitacionais, constituem competências do Município.

Atualmente o Município gere a reabilitação e recuperação de cerca de 3 500 habitações, distribuídas pelos bairros municipais do concelho. São cerca de 100 habitações reparadas por ano, com um custo médio de cerca de seis mil euros por habitação.

 O custo de reparação/requalificação do conjunto de fogos devolutos e ocupados ascende a um milhão de euros/Ano. Nahabitação sequência da reparação de fogos devolutos foram atribuídos no passado mês de julho 14 fogos a famílias carenciadas, estando prevista uma nova atribuição de casas ainda no decurso do ano 2019.

De entre as obras propostas a realizar em bairros municipais no âmbito das infraestruturas e equipamentos ou espaços públicos, destaque para o Parque Urbano Quinta da Politeira, investimento de 1.280.000€, e para o circuito pedonal do Bairro dos Navegadores, investimento de 100 mil euros.

 

NOVOS PROGRAMAS DE HABITAÇÃO 2019-2023 HABITAÇÃO NOS CENTROS HISTÓRICOS

Inseridos no Programa de Habitação Municipal de construção de novos fogos, para arrendamento e aquisição acessível a famílias

jovens e famílias numerosas, cujos rendimentos não permitem a aquisição de habitação no mercado privado.

523 FOGOS TOTAL A ATRIBUIR EM 2019

16 HABITAÇÕES T0 A T4 TIPOLOGIAS

44,5 MILHÕES DE EUROS INVESTIMENTO TOTAL