O Combus está de volta

O Combus está de volta

18 jun 2018
  • Mobilidade
foto

Após uma paragem de quatro anos, o Combus, o serviço da Câmara Municipal de Oeiras que consiste na disponibilização de carreiras urbanas de transporte coletivo intra-freguesias de cariz social, servindo essencialmente a população idosa e desempregada, recomeçou a circular hoje, dia 11 de junho, de modo experimental e com uma nova imagem, mais apelativa. Este serviço, que visa assegurar as deslocações de curta distância no quotidiano cobre, no seu arranque, o percurso das freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo. Até junho do próximo ano deverá cobrir todas as freguesias do concelho.

Este serviço tem por objetivo colmatar lacunas dos oeirenses relativamente à rede de transportes públicos existente, nomeadamente ao nível do acesso a instituições e a serviços tais como mercados, centros de saúde, igrejas, farmácias e sedes de juntas de freguesia, entre outros.

Recorde-se que o Combus operava no concelho de Oeiras desde junho de 2007, numa parceria entre a CMO e a Vimeca Transportes - Viação Mecânica de Carnaxide, Lda.. No entanto, no mandato anterior foi suspenso (em 28 de fevereiro de 2014), o que motivou alguma contestação por parte dos munícipes, tendo mesmo sido feitas petições para trazê-lo de volta.

E porque em Oeiras em primeiro lugar estão as pessoas, o Combus está de volta e é gratuito na fase inicial, tendo depois um custo de 0.50 €.

Consulte aqui os horários epercursos.