Oeiras atribui 10 mil euros a centro de acolhimento de crianças para ajudar no pagamento de despesas

Oeiras atribui 10 mil euros a centro de acolhimento de crianças para ajudar no pagamento de despesas

15 mai 2020
  • Apoio Social
  • Juventude
foto

O Município de Oeiras vai dar um apoio financeiro de 10 mil euros para o Centro de Acolhimento Temporário ”Casa do Parque” – Associação CrescerSer, para ajudar a fazer face às despesas acrescidas decorrentes do isolamento forçado pela situação epidemiológica do Covid-19.

Na sequência da situação decorrente da pandemia Covid19, em que as escolas foram encerradas e o isolamento social obriga a que todos se mantenham nas suas casas, a CrescerSer não pode parar o seu funcionamento, em virtude de ter à sua responsabilidade 14 crianças (2 com problemas graves de saúde), que não podem ficar sem cuidadores.

Neste âmbito, foi elaborado um plano de contingência que visa reduzir ao máximo a entrada e saída de colaboradores ao longo do dia, tendo os contactos das famílias das crianças (efetuados via Skype ou telefone), dos voluntários e dos estagiários sido suspensos.

Considerando que as crianças e funcionárias permanecem o dia inteiro em casa, verifica-se um acréscimo nas despesas correntes, nomeadamente a eletricidade.