Oeiras recebeu ação de Benchmarking e Endomarketing sobre Enoturismo

Oeiras recebeu ação de Benchmarking e Endomarketing sobre Enoturismo

27 mai 2019
  • Vinho
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A missão nacional de Benchmarking e Endomarketing sobre Enoturismo passou por Oeiras, no dia 23 de maio.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) e da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) com o apoio dos municípios de Oeiras, Alenquer, Cadaval, Loures, Mafra, Sintra e Torres Vedras.

O programa de dois dias de visita à região vitivinícola de Lisboa envolveu cerca de 40 participantes que desenvolvem este produto turístico – o Enoturismo.

 

Um dos locais visitados foi a Adega do Palácio do Marquês de Pombal, uma das adegas aderentes à Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares, e onde a Câmara Municipal de Oeiras recebeu as diversas entidades dando a conhecer a história do Vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”.

Estas ações também pretendem envolver parcerias com as Comissões Vitivinícolas Regionais, Entidades de Turismo, Rotas de Vinhos, CCDR, Grupos de Ação Local, Direções Regionais de Agricultura, Museus do Vinho e empresas com o intuito de trabalhar as Rotas de Vinhos do país de uma forma integrada e em rede incluindo produtores, quintas e adegas, museus do vinho, alojamento, restauração, postos de atendimento ao turista, comércio, bem como toda a oferta complementar. Identificando as boas práticas, a partilha de experiências e o levantamento da oferta Enoturística nacional.

 

A Câmara Municipal de Oeiras tem vindo a desenvolver uma profícua relação com a Associação das Rotas de Vinhos de Portugal e com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho com o objetivo de desenvolvimento e promoção do Enoturismo e da Região Demarcada de Carcavelos, atualmente muito sustentada na marca “Villa Oeiras”.