Orçamento Participativo avança para fase de análise de viabilidade técnica e financeira

Orçamento Participativo avança para fase de análise de viabilidade técnica e financeira

14 jun 2019
  • cidadania participativa
foto

Foram feitas mais de 180 propostas, online e presenciais. Apurados 5583 votos. O Orçamento Participativo de Oeiras recebeu mais de 180 propostas, que foram apresentadas online e nas cinco Assembleias Participativas, abertas à população, que foram realizadas em cinco freguesias do concelho. Esta primeira fase obteve um total de 5583 votos.

As propostas mais votadas nas Assembleias Participativas e na plataforma online, 22 no total (5 mais votadas online + 17 mais votadas nas Assembleias) avançam agora para a próxima fase, de Análise de Viabilidade Técnica e Financeira.

Esta fase decorrerá de 11 de junho a 23 de agosto.

O Orçamento Participativo de Oeiras é um mecanismo de promoção da cidadania ativa e de democracia participativa e voluntária que assenta na consulta direta aos cidadãos, dando-lhes oportunidade de proporem e elegerem projetos de interesse para o concelho. As inscrições para esta terceira edição arrancaram, online, no passado dia 1 de março.

O investimento global será de dois milhões de euros, sendo que cada projeto terá uma verba máxima de 300 mil euros.Mais informação em:https://orcamentoparticipativo.cm-oeiras.pt/