Atualmente com 770 hectares de infraestruturas verdes, o Município de Oeiras quer chegar aos 1000 hectares até 2050. Este crescimento, que já está a ser realizado, aposta na vegetação autóctone, que requer uma manutenção mais parca. Para além da área verde tratada, estes espaços compreendem equipamentos para a prática de atividade física para uma vivência mais saudável.
A Vereadora das Obras Públicas, Joana Baptista, acompanhada de técnicos e dirigentes municipais, foi ao local acompanhar a fase final da obra do Parque Urbano de Vila Fria, que conta com uma área de 22 mil metros quadrados, com 810 metros de ligações pedonais (caminho pedonal e passadiços), área infantil com 200 metros quadrados que compreende um equipamento infantil, equipamentos fitness, tudo isto rodeado de muito verde e área de lazer.
Além disso, está em fase de projeto e construção três novos troços de ciclovia – entre a Rotunda das Oliveiras e o Parque Urbano de Vila Fria, entre Vila Fria e Leceia, e entre Leceia e Paço de Arcos.
Com a conclusão destes troços, a Ciclovia Empresarial irá ligar os três parques empresariais do concelho, com acesso às estações de caminhos de ferro e que, ao longo do seu percurso permitirá a passagem por três áreas verdes do território: o Parque dos Poetas, o Parque das Perdizes e agora o Parque Urbano de Vila Fria.