Oeiras distingue os 13 melhores alunos do Concelho
Os alunos vão ser distinguidos amanhã publicamente através da atribuição do prémio SIMAS - Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento dos Municípios de Oeiras e Amadora, que consiste na oferta de um computador portátil como recompensa pelo seu esforço académico.
Os 13 melhores alunos do concelho de Oeiras, que concluíram o 12º ano no ano letivo 2021/2022, vão ser distinguidos publicamente através da atribuição do prémio SIMAS - Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento dos Municípios de Oeiras e Amadora, que consiste na oferta de um computador portátil como recompensa pelo seu esforço académico. Estes alunos serão recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais amanhã, dia 28 de outubro, às 18H30, no Gabinete da Presidência, localizado nos Paços do Concelho.
A distinção aos melhores alunos do concelho de Oeiras, além dos oitos alunos finalistas do ensino secundário inclui também os melhores alunos das escolas profissionais (Escola Profissional Val do Rio e AEMAR - Instituto Tecnologias Náuticas), da escola de ensino artístico especializado da música (Escola de Música Nossa Senhora do Cabo) e das escolas internacionais (Oeiras International Shchool e Instituto Español Giner de los Ríos) verão o seu mérito reconhecido.
Esta distinção confirma a excelência do desempenho dos melhores alunos das escolas, servindo dessa forma de referência e exemplo para todos os alunos da comunidade.
Este prémio decorre de uma parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras e os SIMAS e pretende reconhecer publicamente o mérito e o esforço académico dos alunos, das famílias e das suas escolas, servindo de referência para todos os alunos da comunidade de Oeiras, sendo por isso razão de grande orgulho e de forte encorajamento e motivação para a constante aposta do Município de Oeiras na Educação.
A escolha do aluno premiado é da responsabilidade da Direção de cada escola, que utilizou como critérios de seriação os melhores resultados escolares, considerando como um todo a apreciar as atividades do domínio curricular e as atividades que se integram no domínio do complemento curricular, sem prejuízo de outros que a escola entendesse necessário associar a par com os resultados escolares, tais como o envolvimento em atividades de voluntariado e ações solidárias que espelhem uma significativa dimensão humana e cívica na comunidade.