Requalificação da Rotunda da Quinta do Marquês (fase 0, 1 e 2)

Requalificação da Rotunda da Quinta do Marquês (fase 0, 1 e 2)

09 mar 2018
  • obras municipais
  • Mobilidade
foto

No início deste ano deu-se início a obras de requalificação da Rotunda da Quinta do Marquês que finalizará em julho do corrente ano. Pela dimensão da obra em si, esta requalificação será faseada. Neste lugar irá nascer um edifício de comércio e serviços, será reformulada a rotunda do Marquês e criada uma nova rotunda na avenida da República.

Pela sua centralidade, estas alterações irão interferir com a mobilidade da comunidade local. A autarquia, face a esta obra privada, irá fasear a intervenção envolvente à rotunda e avenida da República, minorando o impacto que esta terá no seu dia-a-dia.

 

Simultaneamente, vamos garantir a criação de novos espaços verdes, mais áreas pedonais e de lazer, mais segurança, melhor mobilidade e reforço do sentimento de pertença nesta comunidade.

 

 

Fase 0 – obra no interior da rotunda da Quinta do Marquês

Duração até 15 de março.

Nesta fase não existe qualquer tipo de condicionamento de trânsito visto que a obra é realizada dentro da rotunda.

 

Fase 1 – obra na ligação da avenida da República para a rua Qt. das Palmeiras 

Duração até 15 de fevereiro

Circulação na Avenida da República sem alteração de trânsito. Nessa fase irá haver um corte na rua Quinta das Palmeiras, mas será mantida a circulação na avenida da República bem como se mantém o acesso local em ambos os sentidos. 

Daremos conta de todas as restantes fases à medida que elas tiverem lugar.

Sabemos que toda e qualquer obra, por muito que tentemos minorar o impacto que produz no seu dia-a-dia, origina sempre constrangimentos. Precisamos de si, da sua compreensão, na certeza de que no final vai gostar ainda mais de viver onde vive.

 

Fase 2 - Já foi aprovado o percurso alternativo para a circulação na avenida da Republica a partir de 15 de Fevereiro.

Autorizado o plano de sinalização temporária para o percurso alternativo da Avenida da República até à Rua Garcia da Horta na sequência do corte de trânsito na Rua Estação Agronómica Nacional. Assim sendo, a transito efetuar-se-á com um unico sentido - ascendente-, com vista a assegurar a circulação automóvel e a reduzir os constrangimentos do transito nesta zona. Esta sinalização estará presente até ao dia 31 de Março do corrente ano.

Esta fase da obra iniciar-se-á a 15 de fevereiro e irá decorrer até dia 31 de Março.

Fique a par do percurso alternativo.

Chamamos a atenção para o limite de velocidade nesta zona passar a ser 30 km/h.

 

 

D - Direita

E - Esquerda

*notícia atualizada a 25 de janeiro de 2018