Requalificação do Parque Urbano de Miraflores

Requalificação do Parque Urbano de Miraflores

10 abr 2017
  • Lazer

Limpeza, colocação de pontos de luz e melhoria das acessibilidades são os principais objetivos da empreitada de requalificação do Parque Urbano de Miraflores promovida pela empresa municipal Parques Tejo.

Com uma área de cerca de cinco hectares relvados, o Parque Urbano de Miraflores é simultaneamente um exemplo de elevado cuidado paisagístico, uma zona de lazer e uma boa opção para a prática de exercício físico.

Inserido numa zona residencial e empresarial, este parque urbano integra uma área de recreio informal relvada, parque infantil e juvenil, uma ciclovia, com continuidade para fora do parque, um percurso pedonal complementado com um circuito de manutenção, incluindo um 'life trail' constituído por dez estações vocacionadas para a prática de exercícios físicos para pessoas de todas as idades. É também ali que ficam localizadas as instalações do Minigolfe Clube de Portugal, com uma pista de minigolfe e outra de petragolfe.

'Esta é uma das entradas do concelho e queremos que a mesma seja acessível, segura e agradável. É igualmente uma zona com muita oferta e procura de serviços e os utentes sairão beneficiados com esta obra de requalificação que visa facilitar o acesso aos serviços e à zona envolvente', explica Armindo Azevedo, presidente da Parques Tejo.

Recorde-se que a Parques Tejo – Parqueamentos de Oeiras, E.M., S.A. foi criada em 1999 tendo como objetivo principal a construção, instalação e gestão de sistemas de estacionamento público pago, à superfície ou em estruturas executadas no solo ou no subsolo, no território do concelho de Oeiras.

Ao longo destes 17 anos de atividade, a Parques Tejo elaborou projetos e instalou sistemas de ordenamento das áreas de estacionamento que lhe têm sido confiadas pela Câmara Municipal de Oeiras. A instalação e gestão destes sistemas garante maior acesso e facilidade na utilização do bem escasso que é hoje o estacionamento nos centros urbanos, contribuindo, ao mesmo tempo, para um maior ordenamento do parqueamento e do trânsito automóvel.