Visita de trabalho à União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias

Visita de trabalho à União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias

14 fev 2018
  • Comunicação
foto

A União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias foi o destino da visita de trabalho liderada pelo presidente da Câmara, Isaltino Morais, no passado dia 2 de fevereiro.

O périplo teve início no terminal rodoviário de Paço de Arcos, equipamento em relação ao qual a Autarquia considera fundamental que possa vir a servir a sua função, de modo a que os passageiros que deixam a estação de comboios possam aceder diretamente do cais da estação aos autocarros, criando, em paralelo, entre 100 a 150 novos lugares de estacionamento.

Seguiu-se deslocação ao Jardim de Paço de Arcos para o qual está em estudo uma solução que permita reformular o pavimento. A Alameda principal do jardim foi objeto de uma intervenção recente que poderá ter de vir a ser corrigida porque se verifica que o pavimento escolhido é demasiado abrasivo.

No Moinho das Antas a comitiva teve oportunidade de verificar a conclusão da obra da passagem superior para peões ao mesmo tempo que foi possível verificar aquela que foi descrita pelo presidente da Câmara como “situação caótica ao nível do estacionamento, a necessidade de poda de árvores e de rapidamente se proceder a arranjos nos passeios e nos pavimentos”.

Já em Oeiras, no Jardim de Santo Amaro, Isaltino Morais teve oportunidade de anunciar a intenção do Município de avançar com o desnivelamento da Marginal – através de passagem inferior ou superior – criando assim condições para que “as pessoas possam deslocar-se diretamente do jardim para a praia sem qualquer obstáculo”.

“Trata-se de uma antevisão do que poderá ser o futuro. Estão em curso estudos que visam avaliar qual das soluções pode implicar menor impacto ambiental, associado, naturalmente, aos custos envolvidos”, disse, a este propósito, o presidente da Câmara.

A visita terminou na Quinta das Palmeiras, por solicitação da associação de moradores local, que tem vindo a acompanhar os projetos de requalificação para aquela zona, particularmente o Passeio Augusto Abelaira e o Passeio Vitorino Nemésio. A intervenção de fundo preconizada pela Câmara Municipal prevê a criação de espaços de convívio e a reformulação de pavimentos.