Visita de trabalho para acompanhamento de obras no Concelho

Visita de trabalho para acompanhamento de obras no Concelho

Esta visita teve como objetivo o acompanhamento das obras que têm vindo a ser desenvolvidas nas zonas de Carnaxide, Queijas e Algés.

21 jul 2023
  • Oeiras
  • viver
  • obras municipais
  • Mobilidade
  • Ambiente
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias

Nesta sexta-feira, dia 21 de julho, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, juntamente com vereadores, dirigentes, técnicos municipais e autarcas das Freguesias de Carnaxide, Queijas e Algés, realizou mais uma visita de trabalho ao concelho.

Estas visitas são momentos importantes de contacto e audição dos munícipes, permitindo diagnosticar quais são os problemas e mobilizar os serviços no sentido da elaboração de projetos ou realização de obras.
 


 

A manhã começou pelas instalações da Universidade Sénior de Carnaxide e de Queijas, onde foram encontradas algumas soluções de condições mais adequadas para o seu funcionamento.

Seguiu-se uma visita à Praceta Barbosa du Bocage, em Carnaxide, para o acompanhamento das obras que vêm sendo desenvolvidas no âmbito da delegação de competências à União de Freguesias de Carnaxide e Queijas. Estas obras, levadas a cabo por aquela União de Freguesias, têm por objetivo melhorar as condições de mobilidade, requalificar o espaço envolvente e todo o espaço verde daquele local.

De visita ao Cemitério de Carnaxide, a equipa liderada pelo Presidente do Município verificou os trabalhos de manutenção, que incluem percursos asfaltados dentro daquele espaço.


 

Os trabalhos da manhã foram concluídos com uma visita a Algés, onde foram analisadas execuções das Medidas dos Efeitos das Cheias, que serão colocadas em prática até à construção do alargamento da secção da Ribeira de Algés – intervenção que está a ser articulada com Agência Portuguesa do Ambiente.
 


 

Neste momento, e enquanto esta intervenção não se realiza, o Município de Oeiras está a fazer no terreno alguns trabalhos de prevenção e, sobretudo, de atenuação dos efeitos das cheias, como o planeamento da construção de 19 comportas vedantes e resistentes à pressão da água, que serão entregues aos comerciantes e residentes, para que sejam colocadas à porta dos seus estabelecimentos ou prédios, caso haja algum alerta de cheia do Serviço Municipal de Proteção Civil.



Visualize o filme sobre esta viista de trabalho.