Concerto 'Flor Sem Tempo' leva a Oeiras êxitos de há 20 anos
Com Paula Oliveira, residente em Oeiras há duas décadas, e Bernardo Moreira Quinteto
24/10/2025 a 24/10/2025
Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide
10€

O concerto ‘Flor Sem Tempo’ terá lugar no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, no dia 24 de outubro, pelas 21h30, e conta com a participação de Paula Oliveira e de Bernardo Moreira Quinteto.
O espetáculo tem como ponto de partida o álbum editado há 20 anos ,‘Lisboa Que Adormece’, um sucesso de vendas e muito elogiado pela crítica.
A digressão nacional e internacional tem início em Oeiras, cidade onde a voz do projeto, Paula Oliveira a celebrar 40 anos de carreira,, escolheu viver há precisamente 20 anos e, com Bernardo Moreira (contrabaixo e arranjos), o prestigiado músico internacional Leo Tardin (piano), João Moreira (trompete) e André Sousa Machado (bateria), recupera um repertório que permanece atual e intemporal, passadas duas décadas.
‘E Depois do Adeus’, ‘Cavalo à Solta’, ‘No Teu Poema’, ‘Maria Vida Fria’, ‘Um Homem na Cidade’, ‘Estrela da Tarde’, ‘O Primeiro Dia’, ‘Lisboa Que Amanhece’, ‘Gaivota’, ‘Índios da Meia-Praia’, ‘Que Amor Não Me Engana’ são alguns dos mais emblemáticos temas da música portuguesa das últimas cinco décadas, revisitados neste trabalho que apresenta arranjos de inspiração jazzística e uma interpretação clássica deste género musical.
Convidado especial: Ricardo Dias (piano)
Começa a estudar música no Conservatório de Música de Coimbra e conclui o curso de canto clássico no Conservatório Nacional em Lisboa. Estuda jazz na Taller de Músics em Barcelona e na Manhattan School of Music em Nova Iorque. É aí que atua com os grandes nomes do jazz Nova-Iorquino e americano dos anos 90.
Grava PAULA OLIVEIRA featuring Cliff Korman, David Fink e Paulinho Braga em 1998, Quase Então com João Paulo Esteves da Silva em 2003, Lisboa que adormece e Fado Roubado com Bernardo Moreira em 2005 e 2007, Raça com os Lisbones em 2011, Just in time com o histórico Quarteto do Hot Clube em 2014 e Flores de Saramago em 2022.
É mestre em jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa e doutoranda em Artes do Espetáculo e da Imagem em Movimento na Universidade de Lisboa.
Lecionou no curso de jazz da Universidade de Évora e da Universidade Lusíada e cerca de 35 anos na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal. Nas quatro edições do Programa televisivo da RTP Operação Triunfo, Paula Oliveira foi júri, diretora da escola e professora de canto e estilo.
Há décadas que atua em festivais de jazz em Portugal e no estrangeiro atuando regularmente em países como Espanha, Alemanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Estados Unidos, Tailândia, Indonésia, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau.
Estreia-se no palco em 1985 com os seus irmãos Moreiras Jazztet. Estuda com os maiores pedagogos do seu instrumento: Niels-Henning Orsted-Pedersen, Rufus Reid e Reggie Workman. É solista convidado nas Orquestras Gulbenkian, Metropolitana de Lisboa, Nacional do Porto e Nacional do Teatro de São Carlos.
Grava e toca com nomes tão prestigiados como: Rich Perry, Eddie Henderson, Norman Simmons, AI Grey, John Stubblefield, Carl Burnett, Frank Lacy, Daniel Humair, Phil Markowitz, Bruce Barth, Enrico Rava, Yves Robert, Julian Arguelles, Perico Sambeat, Marc Miralta, Greg Hutchinson, Antonio Sanchez, Rodney Green, Matt Renzi, Jacob Sacks, Marc Turner, Chris Cheek, Norma Winston, Maria Pia de Vito, Flora Purim, Ayrto Moreira, E. J. Strickland, Marcus Strickland, Bila! Oliver, Robert Glasper, Bob Mintzer, e os lendários Benny Golson, Freddie Hubbard, Curtis Fuller, Wayne Shorter, Art Farmer, Kenny Wheeler.
Em Portugal grava e toca com quase todos os músicos e interpretes de jazz e tem literalmente percorrido o Mundo com o Quarteto e o Trio de Mário Laginha, o Quarteto de Maria João e a cantora Cristina Branco.
Edita com o seu Sexteto em 2002 Ao Paredes confesso e em 2021 Entre Paredes; em 2022 Cantigas de Maio com Ricardo Dias (piano), André Santos (guitarra) e João Neves (voz) e também SUL, com Luís Figueiredo (piano) e Bernardo Couto (guitarra portuguesa).
Desenvolve nos últimos 20 anos uma intensa atividade como docente, primeiro na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal (1990-2008) e atualmente na Escola Superior de Música de Lisboa, como Professor Convidado da Licenciatura em Jazz.
Duração aproximada: 80’
O Programa e elenco pode ser alterado por motivos imprevistos
CONDIÇÕES DE ACESSO
Aconselhado a maiores de 6 anos. Interdito a menores de 3 anos.
Abertura das portas: 25 minutos antes do início do Concerto
Entrada condicionada após o seu início.
Os lugares de MOBILIDADE REDUZIDA destinam-se exclusivamente a utilizadores em cadeira de rodas. A aquisição/reserva destes lugares é efetuada através do endereço eletrónico: paulo.afonso@oeiras.pt (sujeito a confirmação de disponibilidade) ou diretamente na bilheteira do Auditório nos dias de Concerto.
Preço dos bilhetes: Plateia e Balcão: 10,00 €
Aceda ao link para aquisição de bilhetes online
Tel. 214 430 799 | 214 408 582 / 24 – paulo.afonso@oeiras.pt / www.oeiras.pt
RESERVAS/INFORMAÇÕES: Ligue 1820 (24 horas)
LOCAIS DE VENDA
- Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Tel. 214 170 109): dias de espetáculo, a partir das 15H;
-Posto de Turismo de Oeiras (Palácio Marquês de Pombal) (Tel. 214 430 799): 2ª Feira a Domingo, das 10H às 18H;
- Receção do Palácio Anjos (Tel. 214 111 400): 3ª a Sábado, das 10H às 16H. Encerra aos Feriados e dias 24 e 31 de dezembro;
- Centro Cultural Palácio do Egipto (214 408 781): de 3ª Feira a Sábado, das 11H às 17H. Encerra aos Feriados e dias 24 e 31 de dezembro;
- Receção/Loja da Fábrica da Pólvora de Barcarena (Tel. 210 977 420): de 3ª Feira a Sábado, das 11H00 às 17H00. Encerra aos Feriados e dias 24 e 31 de dezembro;
- www.ticketline.sapo.pt, ABEP; ASK ME Lisboa (2 lojas); Worten (155 lojas); Fnac (34 lojas); C.C. Mundicenter (4 lojas); SuperCor Supermercados (4 lojas); It Tabacarias (3 lojas); MMM Ticket; El Corte Inglês (2 lojas); E. Leclerc (2 lojas); Altice Fórum Braga; Cascais Visitor Center; Casino Lisboa; Centro Cultural de Belém; Galeria C. Campo Pequeno; Multiusos Guimarães; Super Bock Arena; Teatro Tivoli BBVA e Time Out Mercado da Ribeira.
Para efeitos do disposto nos artigos 13.º e 14.º do Regulamento da União Europeia 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, conjugado com o disposto no artigo n.º 2 do artigo 79.º do Código Civil, informa-se que o presente evento decorrerá publicamente podendo ser recolhidas imagens fotográficas e de vídeo que envolvam os participantes, individualmente ou em grupo, com vista a divulgar nos canais de comunicação institucionais, redes sociais e órgãos da comunicação social, para fins informativos, bem como para eventual utilização dentro do registo dos eventos e para efeitos de arquivo.