Concurso para a carreira de Polícia Municipal

Concurso para a carreira de Polícia Municipal

As candidaturas decorrem até ao dia 4 de julho (inclusive)

02 jul 2025
  • viver
  • recrutamento
Procedimento Concursal - Polícia Municipal

O Município de Oeiras abriu concurso interno de acesso misto com vista ao preenchimento de 38 postos de trabalho para a carreira de Polícia Municipal, na categoria de Agente Graduado Principal, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Número de postos de trabalho: 38 (trinta e oito) lugares existentes no mapa de pessoal, tendo sido fixadas as seguintes quotas, nos termos da alínea c) do n.º 4 do artigo 6.º e n.º 3 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho:

a)    Quota A – 35 (trinta e cinco) postos de trabalho a preencher por Agentes Graduados pertencentes ao mapa de pessoal do Município de Oeiras;
b)    Quota B – 3 (três) postos de trabalho a preencher por Agentes Graduados pertencentes ao mapa de pessoal de outros organismos da administração pública.

Consulte mais informações sobre o procedimento concursal

Requisitos específicos

• Constituem requisitos específicos para promoção à categoria de Agente Graduado Principal, a permanência na categoria de Agente Graduado com pelo menos 3 anos na respetiva categoria classificados de Muito Bom ou 5 anos classificados de Bom;

• O procedimento é restrito a candidatos com vínculo de emprego público por tempo indeterminado.
Candidaturas até ao dia 4 de julho (inclusive).
A candidatura deve ser submetida diretamente no portal institucional, em procedimentos concursais, através de autenticação com cartão de cidadão ou chave móvel digital, ou, em alternativa, deve ser entregue pessoalmente no Balcão de Atendimento dos Paços do Concelho, do Município de Oeiras, nos dias úteis, entre as 9h e as 17h30. 

Candidaturas até ao dia 4 de julho (inclusive)