Oeiras debate futuro da mobilidade na conferência ‘Smart Mobility’

Oeiras debate futuro da mobilidade na conferência ‘Smart Mobility’

Evento reuniu vários líderes políticos e empresariais para discutir soluções sustentáveis e inteligentes para os desafios da mobilidade nas cidades.

24 abr 2025
  • Carnaxide
  • Mobilidade
  • União de Freguesias de Carnaxide e Queijas

A ‘Smart Mobility Oeiras’, conferência sobre mobilidade inteligente, decorreu na quarta-feira, 23 de abril, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

Com a participação de vários líderes políticos e empresariais, a conferência focou-se nos desafios e soluções para uma mobilidade urbana mais sustentável, num contexto em que as cidades estão a passar por profundas transformações nos seus modelos de transporte.



O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, que participou num debate sobre a ‘Mobilidade em linha’, ao lado dos autarcas de Cascais e de Lisboa.

O Ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, o Diretor da ECO, António Costa, e o Presidente da Parques Tejo, Rui Rei, também tiveram uma intervenção importante, como oradores na conferência ‘Smart Mobility Oeiras’.

Organizada pelo ECO, em parceria com a empresa municipal Parques Tejo, a conferência teve como objetivo refletir sobre as soluções que podem tornar os territórios mais conectados, sustentáveis e inteligentes, destacando o papel das autarquias, do setor empresarial e da inovação tecnológica nesse processo.

    Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
    Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.