Compostagem Doméstica

Compostagem Doméstica

LINHA VERDE AMBIENTE
800 201 205

 

Promovido pelo Município desde 1992, o projeto de Compostagem Doméstica tem por objetivo incentivar a participação das famílias residentes em habitações com jardim e das escolas no aproveitamento de resíduos vegetais (de jardinagem ou de alimentos) para a produção de um fertilizante natural para o solo.

Ao participar neste projeto, está a contribuir de forma sustentável para valorizar naturalmente os seus resíduos, que de outra forma teriam de ser depositados e recolhidos, pelos serviços municipais e ao mesmo tempo, a melhorar a qualidade do solo.


É atribuído gratuitamente um recipiente para compostagem (fabricado em plástico reciclado, modelo cilíndrico, de 330L de capacidade, com 1m de altura e 0,8 m de diâmetro), a residentes em moradias com jardim ou quintal, do Município (apenas um por moradia e limitado ao stock existente).


O Município disponibiliza, informação e acompanhamento técnico, assim como a promoção de workshops aos participantes aderentes.

Consulte aqui o manual da compostagem doméstica. 
 

Para receber um recipiente de forma gratuita, poderá: 

➡️ Enviar via e-mail: dga@oeiras.pt ou pelo Nº Verde do Ambiente: 800 201 205, os respetivos dados:

  • nome;
  • morada completa;
  • contacto telefónico;
  • endereço de e-mail.

 


Nota: O modelo disponível não é adequado para varandas de apartamentos, sendo necessário solo com terra para a sua instalação.


Mais informações:
Email: dga@oeiras.pt