Programa Oeiras Solidária
Breadcrumb
Visualizador de Conteúdo Web
Programa Oeiras Solidária

Programa Oeiras Solidária

Programa Oeiras Solidária (POS) surge de um Protocolo de Colaboração celebrado no início do seu funcionamento, em 2004, com 15 empresas fundadoras.

O Programa Oeiras Solidária é uma plataforma de networking, de iniciativa municipal, inovadora e inédita a nível nacional, que promove e agiliza a colaboração entre organizações dos vários setores. É sua missão envolver na comunidade as muitas empresas que têm vindo a instalar-se no concelho.

Por acreditar que o contributo de todos é muito relevante para o desenvolvimento socioeconómico local, o POS tem procurado criar oportunidades para que os agentes locais participem no desenvolvimento sustentável do território.

Neste sentido, o POS tem procurado potenciar a proximidade entre os agentes locais, na promoção de ações de voluntariado, na cedência de bens, serviços e apoio logístico, na capacitação ou apoios financeiros, entre outras iniciativas.

Desde 2016, o POS tem procurado alinhar a sua estratégia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) contribuindo para um papel ativo da autarquia na sua dinamização junto dos membros desta Rede.


Campanha de Natal POS’21 “Juntos e Mais Próximos” apoia mais de 30 Instituições Sociais de Oeiras
 

O Programa Oeiras Solidária (POS), de iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras, promoveu a Campanha de Natal POS’21 que teve como lema “Juntos e Mais Próximos”.

Ao longo de 4 semanas foram doados produtos alimentares, de higiene e roupa, assim como donativos financeiros, a instituições de cariz social. Conheça os resultados desta campanha.
 

“Rumo a 2030: As Empresas e o Desenvolvimento Social”

No dia 20 de janeiro realizou-se a comemoração do 6º Aniversário da ALIANÇA ODS PORTUGAL, sob o tema “A Agenda 2030 | Ação pelos ODS”.

A Câmara Municipal de Oeiras, membro da Aliança ODS, coorganizou uma mesa redonda “Rumo a 2030: As Empresas e o Desenvolvimento Social” com a participação da Lidl Portugal, MSD Portugal e ainda da PHC Software. Saiba mais sobre esta iniciativa.