‘A Cor da Liberdade’ no Templo da Poesia

‘A Cor da Liberdade’ é o documentário que será apresentado, no Templo da Poesia, dia 21 de setembro, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

21/09/2024 a 21/09/2024

Templo da Poesia

Gratuito

21 de Setembro de 2024
  • Oeiras
  • descobrir
  • viver
  • Lazer
  • 50 anos do 25 de Abril
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Cartaz da exibição do filme 'A Cor da Liberdade', no Templo da Poesia

No dia 21 de setembro, pelas 21h, o Templo da Poesia será palco da exibição do documentário ‘A Cor da Liberdade’, como parte das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

O filme retrata a história de José Pedro Soares, um ex-preso político, detido e torturado pela PIDE entre 1971 e 1974, e oferece um retrato vívido do Portugal daquela época, através dos relatos de ex-presos políticos, historiadores, jornalistas e artistas. 

Após a exibição, o público poderá participar de uma conversa com José Pedro Soares e Jorge Reis-Sá. 

A entrada é gratuita, condicionada à capacidade da sala.

Informações: livraria.verney@oeiras.pt | 21 440 83 29

 

📷 Informação sobre tratamento de dados

Para efeitos do disposto nos artigos 13.º e 14.º do Regulamento da União Europeia 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, conjugado com o disposto no artigo n.º 2 do artigo 79.º do Código Civil, informa-se que o presente evento decorrerá publicamente podendo ser recolhidas imagens fotográficas e de vídeo que envolvam os participantes, individualmente ou em grupo, com vista a divulgar nos canais de comunicação institucionais, redes sociais e órgãos da comunicação social, para fins informativos, bem como para eventual utilização dentro do registo dos eventos e para efeitos de arquivo.