
O contrabaixista e compositor André Carvalho, músico nascido em Lisboa e residente em Nova Iorque, vai dar um concerto no dia 8 de setembro, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.
O mais recente álbum “The Garden of Earthly Delights” representa mais um passo sólido na sua evolução musical e foi gravado na companhia de André Matos, Jeremy Powell, Eitan Gofman, Oskar Stenmark e Rodrigo Recabarren.
Inspirado pelo incrível e enigmático universo de Hieronymus Bosch, nomeadamente um dos seus mais famosos quadros – “O Jardim das Delícias” – André Carvalho pretende levar o ouvinte numa viagem. Com momentos de tensão e calma, entre a suavidade e a brutalidade, simplicidade e complexidade, harmonia e conflito, a música flui entre paisagens inspiradas no célebre tríptico.
Relativamente à génese desta obra, André Carvalho disse – “Sempre quis escrever uma obra de dimensão maior, com vários movimentos ou andamentos, de alguma forma interligados entre si. Paralelamente, e por mero acaso, ao revisitar a obra de Bosch senti-me motivado para exprimir a singularidade do universo deste quadro através da minha música”.