Concerto 'Maresia – A Poesia que o Mar nos Traz'

Uma celebração da poesia universal através da riqueza da música coral contemporânea.

06/06/2026 a 06/06/2026

Auditório do Templo da Poesia

Gratuito

06 de Junho de 2026
  • Oeiras
  • viver
  • Cultura
  • Lazer
  • Música
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
banner alusivo ao evento

O concerto 'Maresia – A Poesia que o Mar nos Traz' chega ao Auditório do Templo da Poesia, no dia 6 de junho, às 17h30, para um concerto que celebra o encontro entre a música coral e a palavra poética.

A convite do Voces Caelestes, um dos mais conceituados coros portugueses, a maestrina Mariana Farah, referência da música coral brasileira e norte-americana, apresenta um programa que cruza diferentes culturas, idiomas e sensibilidades poéticas.

Da poesia popular brasileira a Fernando Pessoa, dos espirituais negros à poesia japonesa, passando por Josiah Kelly Alwood e Louise Bogan, este concerto reúne textos de grande beleza, musicados por alguns dos mais importantes compositores de música coral do Brasil e dos Estados Unidos.

Uma viagem sonora e poética guiada pelo mar, pelas suas histórias e pelas emoções que inspira.