
O Concurso de Piano de Oeiras (CPO) é uma iniciativa da Associação CulturXis e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.
Este evento é dedicado aos jovens pianistas de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal, terá lugar num dos locais históricos mais emblemáticos de Oeiras: o Palácio do Marquês de Pombal, construído na 2.ª metade do século XVIII pelo arquiteto Carlos Mardel.
Um dos principais objetivos deste concurso é de permitir que os alunos tenham a oportunidade de se apresentar em público e de poderem ser avaliados por um júri que é constituído por alguns dos mais importantes professores e pianistas do nosso País.
Pretende-se que esta iniciativa seja parte integrante na formação dos jovens pianistas e que de alguma forma constitua uma oportunidade de darem a conhecer o trabalho que têm desenvolvido.
Dada a grande adesão as inscrições do CPO atingiram o número limite e este ano contamos com 72 participantes provenientes de todo o território nacional.
Convidamos todos o interessados a assistirem a esta iniciativa que começa dia 28 de junho com um recital de piano por António Victorino d'Almeida e seguir-se-á nos dias 29 e 30 as provas de piano que estarão abertas ao público.
Saiba maisaqui.
Conheça oPrograma e Regulamento do Concurso de Piano de Oeiras.