
A 2ª Corrida do Animal vai ter lugar no próximo dia 4 de novembro, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras.
Trata-se de um evento de solidariedade que abrange as áreas de corrida, caminhada, angariação de bens alimentares para animais abandonados, angariação de fundos para as associações parceiras do evento, promoção de feira de adoção de animais, atividades para animais, doação de percentagem de inscrições para associações parceiras do evento e divulgação de marcas associadas à “área animal”.
Sob o lema “Junte-se a nós e ajude-nos e ajudar!”, esta iniciativa tem como objetivo alertar a comunidade para a causa animal e passar a mensagem de que o sucesso depende da união de todos.
Quanto à Corrida Animal propriamente dita, haverá duas provas, uma de corrida/caminhada (com uma distância de 4 quilómetros), às 15H30 e outra só de corrida (de 8 quilómetros), às 16H30. Ambas terão como ponto de partida e meta o Parque Urbano do Centro Desportivo Nacional do Jamor, local onde estará a decorrer a Animal-Zone, que ali permanecerá entre as 10H00 e as 18H00.
Na Animal-Zone, além da partida e chegada da Corrida do Animal e das respetivas entregas de prémios, será feita a entrega de material de participação, a angariação de fundos e de bens alimentares, a divulgação de marcas, a apresentação de associações parceiras, a Feira de Adoção Animal. A entrada é gratuita.
A correr ou a caminhar com o animal, ou pelo animal, o objetivo da organização é sensibilizar a população em geral para esta causa, assim como para a necessidade de apoiar as associações que, dia após dia, se dedicam à defesa dos direitos dos animais.
Nesta segunda edição são mais de 10 as associações parceiras com a divisão dos bens angariados.
A Corrida do Animal é organizada pela RITMOS FORTES, Unipessoal LDA, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.
As inscrições estão abertas emwww.coridadoanimal.pt
Mais informaçãoaqui.