EDP Maratona de Lisboa está de volta

Na sua 12ª edição, com inscrições já esgotadas, a prova realiza-se no dia 25 de outubro.

23/10/2025 a 25/10/2025

Vários locais

Sob consulta

23 de Outubro de 2025
  • descobrir
  • viver
  • Desporto
banner alusivo ao evento

A cidade de Lisboa vai transformar-se, neste mês de outubro, num enorme palco de energia, entusiasmo e superação com a chegada da 12ª EDP Maratona de Lisboa. 

O evento, que se realiza pela primeira vez num sábado, dia 25 de outubro, promete marcar a história do atletismo nacional e internacional, com as inscrições totalmente esgotadas e milhares de visitantes esperados na capital.

Mais de 33 mil corredores irão participar nas três provas, Maratona, Meia Maratona e EDP 8K, num fim de semana dedicado à paixão pela corrida e ao espírito de comunidade. Este ano, a prova mantém o percurso habitual entre Cascais e Lisboa, mas apresenta uma novidade: uma nova partida em Carcavelos, com a tradicional meta na Praça do Comércio.

No domingo, 26 de outubro, a festa continua com a Hyundai Meia Maratona e a EDP 8K, ambas com partida na Ponte Vasco da Gama e igualmente com inscrições esgotadas.

Devido à dimensão do evento, é importante ter em conta que haverá condicionamentos de trânsito em várias zonas da cidade, especialmente ao longo do percurso entre Carcavelos e o centro de Lisboa. Para minimizar impactos, será reforçada a oferta de comboios entre Cais do Sodré e Carcavelos e disponibilizadas alternativas de transporte público. Recomenda-se, sempre que possível, que se evitem deslocações em viatura própria e se consultem previamente os percursos alternativos.

Mesmo que não corra, venha sentir o ambiente, apoiar os atletas e fazer parte desta experiência inesquecível. 

🔴Para garantir a segurança de todos, a Avenida Marginal estará encerrada ao trânsito entre as 7h30 e as 14h, ao longo de toda a sua extensão, nos concelhos de Cascais, Oeiras e Lisboa.
Programa

➡️ Quinta, Sexta e Sábado, 23 a 25 de outubro
SportExpo | Pavilhão RIO - Centro de Congressos de Lisboa | 10h – 20h
Feira de desporto e lazer onde os atletas inscritos levam os seus kits de participação

➡️ Sábado, 25 de outubro
8hh – EDP Maratona de Lisboa (nova partida: Carcavelos)
16h - EDP New Generation 

➡️ Domingo, 26 de outubro
9h20 – Hyundai Meia Maratona & EDP 8K
Saiba mais informações e inscreva-se em Maratona Clube de Portugal 
📷 Informação sobre tratamento de dados
Para efeitos do disposto nos artigos 13.º e 14.º do Regulamento da União Europeia 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, conjugado com o disposto no artigo n.º 2 do artigo 79.º do Código Civil, informa-se que o presente evento decorrerá publicamente podendo ser recolhidas imagens fotográficas e de vídeo que envolvam os participantes, individualmente ou em grupo, com vista a divulgar nos canais de comunicação institucionais, redes sociais e órgãos da comunicação social, para fins informativos, bem como para eventual utilização dentro do registo dos eventos e para efeitos de arquivo.