
UMA NOVA MASTERCLASSE. FILMES QUE AMO, II é o título da edição de 2019 da Masterclasse de “História do Cinema”, orientadapor Lauro António que, até dezembro, apresenta ao público um vasto núcleo de obras essenciais da sua predileção, o que permite uma escolha diversificada, por países, géneros, estéticas, épocas… Oeiras recebe, assim, muito e muito bom cinema, da comédia ao drama, do policial ao western, do musical ao terror, do mudo ao sonoro, dos EUA ao Japão, de França a Itália, da Alemanha à China, de Bergman a Wenders, de Wider a Fellini, de Visconti a Oshima.
A sessão tem lugar às 16:30, no Auditório Municipal Maestro César Batalha (Avenida das Descobertas, 59 - Galerias Alto da Barra, Oeiras). A entrada é gratuita, limitada aos lugares disponíveis.
Uma temporada cheia de bom cinema, repleto de obras-primas indiscutíveis, comentadas por palestras e textos originais, que irão certamente permitir ter uma ideia muito aproximada de um dos momentos mais criativos e interventivos da cinematografia mundial.
Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Oeiras.
Gratuito, sujeito à capacidade da sala e com distribuição de senhas
Entrega de ingressos a partir das 15h30 (2ª sessão), máximo 4 por pessoa e válidas até 10 min. após o início das sessões.
26 de Fevereiro de 2019 (sessão 8)
A árvore dos tamancos (L'albero degli zoccoli), de Ermanno Olmi (Itália, 1978), com Luigi Ornaghi, Francesca Moriggi, Omar Brignoli; 186 min; M/ 12 anos.
O filme será exibido apenas na sessão das 16h30