O World Press Photo está de volta à Oeiras

O World Press Photo está de volta a Oeiras

Depois do sucesso e afluência do público em 2021, Oeiras volta a receber a maior exposição de fotojornalismo do Mundo: o World Press Photo, entre 15 de setembro a 16 de outubro, no Parque dos Poetas.

15/09/2022 a 16/10/2022

Parque dos Poetas - Entrada Templo da Poesia

Gratuito

15 de Setembro de 2022
  • Oeiras
  • descobrir
  • Turismo
  • Cultura
  • Lazer
  • Família
  • Exposições
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias

Na sua 65ª edição, a digressão mundial da World Press Photo Exhibition de 2022, a maior exposição de fotojornalismo do mundo, estará patente uma vez mais no Parque dos Poetas, em Oeiras.

A edição de 2022, promovida pela revista Visão e com o apoio do Município de Oeiras, será inaugurada no dia 15 de setembro e poderá ser visitada das 9h às 23h, até 30 de setembro, e das 10h às 20h, de 1 a 16 de outubro. A entrada é realizada pelo Templo da Poesia, na Rua José de Azambuja Proença, em Oeiras.

A exposição, com entrada gratuita e aberta ao público, traz as obras vencedoras de 24 fotógrafos, oriundos de 23 países, com as mais variadas perspetivas dos principais temas que marcaram e marcam a atualidade, como os efeitos da crise climática, os movimentos pelos direitos civis, passando pelo acesso à educação e à preservação das práticas indígenas.

⏰ Horário:
15 a 30 setembro - 9h às 23h
1 a 16 de outubro - 10h às 20h

📍 Local:
Parque dos Poetas, Oeiras
Entrada Templo da Poesia
Rua José de Azambuja Proença
2780-257 Oeiras

 


 

 

Sobre o World Press Photo

Criado em 1955 pela organização homónima e sem fins lucrativos, o concurso World Press Photo premeia, anualmente, fotografias que dão a conhecer ao público questões e momentos cruciais e fraturantes, que marcam a atualidade de povos e de sociedades em todo o mundo, e que se repercutem além-fronteiras, com consequências à escala global.

O World Press Photo tem reconhecido fotógrafos profissionais pelas suas melhores fotografias – apresentadas individualmente ou como histórias em oito categorias –, e que contribuíram para o jornalismo no ano anterior. O fotojornalista português Nuno André Ferreira, de 41 anos, é um dos premiados no concurso World Press Photo 2021. A fotografia tem como pano de fundo as chamas que se alastram no topo de um monte, e apanha, de perto, um bebé dentro de um carro, com um olhar curioso face à objetiva do repórter fotográfico, mas alheio ao que se passa do outro lado do vale.

Visite o site do World Press Photo.