Concerto Didático para Pais & Filhos ‘A Música Gosta de Matemática e Estão em Harmonia Absoluta’

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘A Música Gosta de Matemática e Estão em Harmonia Absoluta’

Como podemos criar uma verdadeira “harmonia” entre os sons, aplicando as regras da matemática? Estas e outras questões serão abordadas pelo maestro Nikolay Lalov

23/02/2025 a 23/02/2025

Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras

Gratuito

23 de Fevereiro de 2025
  • Oeiras
  • descobrir
  • viver
  • Cultura
  • Lazer
  • Música
  • Família
  • Crianças
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Concerto Didático para Pais & Filhos ‘A Música Gosta de Matemática e Estão em Harmonia Absoluta’

O Concerto Didático para Pais & Filhos ‘A Música Gosta de Matemática e Estão em Harmonia Absoluta’ acontece no domingo, dia 23 de fevereiro, pelas 11h, no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

Com obras de G. Fr. Hendel, J. Haydn, F. Lopes-Graça e PH. Glass, o concerto conta com direção artística e comentários do Maestro Nikolay Lalov e participação dos Solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

A música não só transmite emoções, mas também constrói harmonias com base numa lógica quase matemática. Qual é o significado dos números por trás dos diferentes sons? O que se esconde nas sonoridades que tanto nos agradam? Como podemos criar uma verdadeira “harmonia” entre os sons, aplicando as regras da matemática? Estas e outras questões serão abordadas pelo maestro Nikolay Lalov, que nos guiará na descoberta da lógica subjacente à música.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de senhas (limitadas aos lugares disponíveis), a partir das 10h, na Loja do Palácio.

Aconselhado para maiores de 6 anos. Interdito a menores de 3 anos.

 

    Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
    Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.