Travessia Bessone Basto

Travessia Bessone Basto

A travessia é constituída por quatro provas (150m, 250m, 1000m e 2500m): as de menor distância destinam-se a atletas federados e não federados enquanto a mais longa apenas a atletas federados.

A Travessia António Bessone Basto é uma prova de natação em águas abertas que presta homenagem a um dos maiores desportistas portugueses de sempre da modalidade.

É um evento organizado pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Oeiras Viva EM, com o apoio da Associação de Natação de Lisboa, sob a égide da Federação Portuguesa de Natação.

 


 

A travessia é constituída por quatro provas: as de menor distância destinam-se a atletas federados e não federados, enquanto a mais longa apenas a atletas federados.  Contempla quatro distâncias (150m, 250m, 1000m e 2500m), com partidas desde a praia de Santo Amaro de Oeiras e a praia de Paço de Arcos e chegada à Oeiras Marina.

Se natação não for o seu forte, ou não estiver inscrito na prova, não se preocupe, o público pode assistir à partida das praias e acompanhar a competição ao longo do Passeio Marítimo.

 

Abertura de inscrições: 20-05-2024 às 00h00