Um dia em Oeiras

Um dia em Oeiras

Só tem um dia para conhecer Oeiras? Não faz mal, siga as nossas dicas e acredite que será um dia bem passado.

Gostava de conhecer melhor a Vila de Oeiras, mas tem pouco tempo disponível para o fazer? Não se preocupe, preparámos para si um mini-roteiro com a duração de 1 dia. Depois desta jornada em Oeiras, acreditamos que vai querer voltar para uma visita mais prolongada.
 
Sugerimos, como ponto de partida, o Largo Marquês de Pombal, centro do poder autárquico do concelho de Oeiras, para que daí possa seguir à descoberta do Palácio do Marquês de Pombal, que se destaca pelo seu valor histórico e cultural. Perca-se nos seus magníficos jardins e terraços envolventes. Quando chegar ao jardim do Palácio do Marquês de Pombal, não resista e deite-se na relva, feche os olhos e ouça os pássaros, a água da ribeira, a sensação de estar mesmo no colo da mãe natureza.

 

 

Para almoçar num restaurante bem no centro da Vila, basta subir a Rua 7 de Junho de 1759. Difícil será a escolha, perante o manancial de ofertas.

Da parte da tarde visite a Igreja Matriz de Oeiras, localizada no Largo 5 de Outubro. A nascente da Igreja encontra o Centro Cultural Palácio do Egipto, que configura uma paragem obrigatória. Este imóvel setecentista foi alvo de extensa recuperação e hoje, para além de um centro cultural, possui um restaurante e um salão de chá bastante apelativo.

Para acabar o seu dia em grande, encontre a Rua Cândido dos Reis e nesta pare obrigatoriamente na loja da Confraria do Vinho de Carcavelos, faça uma prova do Villa Oeiras ou beba um dos vinhos brancos ou tintos disponíveis na garrafeira. Desde os vinhos afamados do Douro ao Alentejo, há para todos os gostos, e, no fim, aproveite para levar para casa o melhor de um vinho de tradição secular.